quinta-feira, outubro 14, 2004

Reunião da Assembléia de 18hs

Na reunião dessa noite, a Assembléia ouviu o Diretor Acadêmico, Messias Bandeira. Ele reconheceu a legitimidade da causa e a organização do movimento e manifestou sua crença no corpo docente. Lamentou o atraso dos pagamentos, mas acreditando que a situação está em vias de normalizar-se e que não irá mais se repetir, reafirmou sua disposição para buscar a melhoria da qualidade acadêmica da FTC.

Durante a reunião, muitos professores expressaram sua insegurança diante da situação de tamanha gravidade (atraso salarial), mas reafirmaram seu compromisso com a qualidade do ensino na FTC e voltaram a manifestar o desejo de organizar a volta às atividades acadêmicas de forma a não prejudicar os estudantes. Isso inclui a discussão dos ajustes no Calendário Acadêmico no Conselho Universitário.

Ainda não fora possível confirmar o pagamento dos salários dos professores até o início da Assembléia. Assim sendo, foi decidido pela maioria que a paralisação continua até que tenhamos a confirmação de pagamento de todos os professores.

Amanhã, 14/10, a Assembléia Permanente tem reuniões marcadas às 7h30, 13h30 e 18h, quando de posse de documentos comprobatórios dos pagamentos novas decisões poderão ser tomadas.