quarta-feira, março 16, 2005

Convocação para Assembléia Permanente dos Professores

O Conselho Gestor da Accord, diante do lamentável atraso nos pagamentos dos professores novamente no mês de março (referente a fevereiro), solicitou uma reunião com a diretoria da SOMESB para explicações sobre o fato. A diretoria da SOMESB, no dia 8 de março, a tarde, prometeu pagar todos os professores até a quinta-feira, 10 de março, e diante das explicações apresentadas foi convidada por esse Conselho para reapresentá-las na quinta-feira, 10 de março, em Assembléia dos Professores.

Na apresentação de quinta, realizada no auditório da FTC para o conjunto de professores, o Sr. Vice-presidente William Oliveira, e o Diretor Financeiro, Sr. Gerardo, pessoalmente, garantiram todos os pagamentos até aquela noite ou, no máximo, até a sexta-feira pela manhã. O Conselho Gestor da Accord, diante dos posicionamentos apresentados durante a reunião, concluiu que os professores, ainda que insatisfeitos com o fato, compreenderam as explicações e aguardariam os desdobramentos.

Todos acreditamos que os pagamentos restantes seriam feitos como combinado na quinta-feira. Para nossa surpresa, no dia 14 de março, o Conselho recebeu reclamações sobre a continuação do atraso de alguns professores e no dia 15, pelo aumento significativo das reclamações, o Conselho investigou quantos estavam nessa situação. A informação transmitida pelo RH foi de que 170 professores estavam sem receber até o dia 15 de março, ressaltando que parte iria receber "até o final do dia" e outra parte no dia 16 de março.

Contactamos via telefone o Sr. Diretor Geral da FTC, Prof. Messias Bandeira e o Vice-Presidente da SOMESB, Sr. William Oliveira que nos informaram que houve "problemas nos envios dos arquivos por operações financeiras que não se concretizaram no prazo esperado". E que toda a situação estaria resolvida até a manhã de hoje, 16 de março. Diante de mais esse fato de descumprimento por parte da Mantenedora, o Conselho Gestor da Accord convocou em caráter extraordinário uma reunião no dia 15 de março, ontem, às 18h para discutir essa situação com os presentes. Os professores presentes e o Conselho decidiram por instalar um estado de Assembléia Permanente para divulgação das informações até a próxima terça-feira, dia 21 de março, às 17 horas, quando será realizada uma Assembléia Geral Extraordinária, cuja pauta terá como ponto principal o debate aprofundado em torno das medidas coletivas que deverão ser tomadas pelo conjunto dos professores caso essa situação volte a se repetir.

Convocamos todos os professores, A PARTIR DE HOJE, dia 16 de março, QUARTA-FEIRA, ATÉ A PRÓXIMA TERÇA, 21 DE MARÇO, para a ASSEMBLÉIA PERMANENTE, NA SALA DOS PROFESSORES, MOD2 NIV2, TODOS OS DIAS ÀS 18 HORAS PARA NOVOS INFORMES E DISCUSSÕES COLETIVAS. Contamos com o apoio dos colegas na divulgação das Assembléias, especialmente para os que ainda não receberam seus salários.

CONVOCAMOS TAMBÉM TODOS OS PROFESSORES DA FTC, DE QUALQUER UNIDADE, PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, ÀS 17H, EM PRIMEIRA CONVOCAÇÃO, NA SALA DOS PROFESSORES, MÓD. 2 NÍVEL 2, FTC-SSA, PARA DISCUSSÕES APROFUNDADAS SOBRE TEMAS QUE TÊM PREJUDICADO EM MUITO O BOM ANDAMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES, PARA ALÉM DAS QUESTÕES SALARIAIS.

Conselho Gestor da ACCORD