quarta-feira, setembro 21, 2005

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DA FTC

Caros professores, hoje, 21/09/05, às 18h, estaremos dando início à nossa assembléia geral, que definirá os rumos do nosso movimento. A deliberação da última assembléia, ocorrida no dia 19/09 foi a deflagração da greve por tempo indeterminado, começando no dia 22/09 (quinta-feira), até que sejam cumpridos os itens da pauta de reivindicações encaminhada à Somesb.
É lamentável que tenhamos que recorrer a um expediente tão severo - porém legítimo a toda classe trabalhadora -, quando soluções poderiam ter sido encontradas de forma mais amena. Porém, muito mais lamentável é que não foram poucas as vezes que procuramos o diálogo e o entendimento, apelando para a necessidade do cumprimento do Acordo Coletivo pactuado ao final da nossa última greve ocorrida no mês de maio e não fomos contemplados. Muito lamentável também é ver o profissional que prestou o seu serviço dignamente não receber a sua contra-partida na data correta. Lamentável é ver funcionários, cujos proventos são, na maioria das vezes a única fonte de sustento, não poderem sequer comparecerem ao seu posto de trabalho por não terem dinheiro para o transporte e às vezes serem demitidos por "falta não justificada" ao trabalho. Lamentável é, também, ver que as atividades acadêmicas são prejudicadas, afetando milhares de estudantes que pagam caro, por "erros de gestão cometidos no passado".
Por tudo isso, conclamamos a todos - profesores, funcionários e estudantes - que acreditam nesta instituição a estarem mobilizados para que sejam encontradas soluções para os problemas que afetam a todos nós.
Professor, compareça à nossa assembléia e contribua com as suas idéias.
Saudações acadêmicas,

Accord-FTC