terça-feira, março 22, 2005

Caros colegas, estamos diante de um quadro mui delicado dentro da FTC.

Mais uma vez estamos verificando que o descaso com relação às obrigações da Mantenedora, no que tange ao pagamento dos salários está a se repetir, apesar das tentativas de explicações por parte da mesma.Desde o encontro com os mantenedores e os professores da FTC, na quinta-feira, dia 10 de março, no auditório, onde na ocasião o Sr. William afirmou que todos os professores estariam sendo pagos no máximo até a sexta, dia 11, ainda restam pelo menos 22 professores que não receberam os seus salários.

Estamos todos indignados, sobretudo pelo fato de que muitos desses professores têm na FTC a sua principal - quiçá única - fonte de receitas e até o presente momento estão sem qualquer recurso para continuar as suas atividades normais e cumprir suas obrigações financeiras.Enquanto representantes dos professores, estivemos reunidos com a Mantenedora no dia 08/03 e estamos garantindo um novo encontro ainda hoje, dia 21/03, às 14:30, para que possamos encontrar uma solução para esta situação lamentável.Lembremos que estamos em assembléia permanente desde o último dia 16/03 até amanhã, dia 22/03, quando estaremos realizando uma grande Assembléia Geral, às 17:30, na nossa sala do nível 2.

É muito importante a participação de todos os colegas nesse momento delicado pelo qual estamos todos passando.Lembremos também que este é o momento para estarmos mais unidos em torno de um problema que aflige a todos nós. As críticas, as divergências e as diferenças de opinião são fundamentais na construção de um movimento democrático e legítimo como o nosso. Entretanto, alguns colegas têm preferido usar as suas críticas no sentido contrário ao da construção, de maneira muito pouco prudente e carente até de ética.

A estes colegas, nós do Conselho Gestor, pedimos que as críticas sejam feitas, sim, mas no sentido da unidade e da construção propositiva, especialmente nesse momento em que nos deparamos mais uma vez com um tema que já deveria ser dado como encerrado. A todos os colegas, conclamamos mais uma vez para estarem presentes às Assembléias de hoje, às 18:00 e amanhã, às 17:30, na nossa sala do nível II.

Saudações accordianas a todos.

Conselho Gestor da Accord-FTC.