quarta-feira, março 23, 2005

Resultado da Assembléia de 22/03

Na Assembléia foi informada a atual situação dos professores nas unidades da FTC, até o momento da Assembléia, às 18h.

Em Salvador, até segunda-feira faltaram ser pagos 22 professores, dos aproximadamente 700 da unidade. Na terça-feira, estes professores receberam seu pagamento em cheques cruzados do Unibanco no RH da FTC-SSA.

Em Feira, os professores encontram-se paralisados. Após a paralisação, 50% do pagamento dos professores fora efetivado. Os professores ainda aguardam o pagamento da segunda metade dos salários e decidiram manter-se paralisados até que se efetue.

Em Itabuna, Vitória da Conquista e Jequié, não houve pagamento de salários de professores até o momento da Assembléia, segundo as informações de professores das unidades e da própria SOMESB.

Informações dadas por representantes da Diretoria da SOMESB em reuniões com o Conselho Gestor da ACCORD, apontavam para o pagamento dos salários tão logo fossem recolhidas as matrículas do FTC-EAD durante esta semana.

Diante desse quadro, os professores novamente demonstraram sua insatisfação com a atual situação e decidiram paralisar suas atividades a partir da noite de 08/04 (sexto dia util), caso o pagamento integral de todos os professores não seja efetuado até 07/04 (quinto dia util). E convocaram uma Assembléia para as 18 horas de 08/04, para discutir esta e outras questões.

Conselho Gestor da ACCORD-FTC