sexta-feira, setembro 30, 2005

PROFESSORES DA FTC SUSPENDEM GREVE, MAS MANTÉM ESTADO DE MOBILIZAÇÃO





Na noite de hoje, sexta-feira, dia 23/09, os professores reunidos em assembléia, decidiram retomar as atividades normais na próxima segunda-feira, dia 26/09. Por expressiva maioria , ratificou-se a proposta encaminhada à assembléia de quinta-feira, dia 22/09, de decidir pela retomada das atividades em uma assembléia específica para este fim.
O entendimento dos professores é de que, com a demonstração concreta do cumprimento dos itens da nossa pauta e agendamento imediato para negociar os demais itens, devem-se retomar as atividades letivas, mantendo-se um estado de mobilização para acompanhamento das negociações.
Itens como reajuste salarial, Plano de Carreira Docente etc, por demandarem um maior tempo para discussão, poderão ser acompanhados em assembléias programadas, de acordo com um cronograma. A primeira rodada de negociações já está marcada para o dia 30/09 e a nossa primeira assembléia, marcada para o dia 03/10.
Uma orientação importante, diz respeito à retomada das atividades em sala de aula, no que tange às avaliações marcadas antes da greve. Recomendamos fortemente aos professores que não realizem avaliações durante a próxima semana, excetuando-se situações onde não haja qualquer prejuízo de natureza pedagógica ou onde tenha sido firmado algum tipo de acordo entre o professor e seus alunos.
Saudações acadêmicas,

Accord-FTC