segunda-feira, outubro 03, 2005

Informes da Assembléia dos professores da FTC

Os informes da primeira reunião negocial com a Somesb foram transmitidos aos colegas que se fizeram presentes hoje à nossa Assembléia Geral, convocada anteriormente para este fim.
Dentre os pontos, destacam-se a situação dos professores e funcionários que usam o plano médico - ora suspenso pela Promédica -, que segundo a Somesb, estará sendo regularizada já nos próximos dias. Os professores que precisarem usar a emergência, deverão encaminhar-se ao Hospital Jorge Valente, além de encaminharem comunicação ao setor de RH da Somesb - Sra. Joana.
Outro ponto diz respeito às regularizações do FGTS, que segundo a empresa, após mais uma renegociação, já efetuou o pagamento da 1a parcela, pretendendo-se também favorecer os professores que desejarem movimentar suas contas vinculadas para aquisição de casa própria etc.
Os professores, propuseram convocar uma outra assembléia para a próxima quinta-feira, dia 06/10, para deliberar por uma greve iniciando-se na segunda, dia 10/10, caso não sejam verificados os pagamentos dos salários de professores e funcionários no quinto dia útil - como previsto em Lei.

Estes foram alguns dos informes. Mantenha-se mobilizado participando das nossas assembléias. Sua presença é fundamental
Saudações accordianas,

Accord-FTC