segunda-feira, outubro 25, 2004

Novos informes de 25/10

Seguem alguns informes importantes.

1 - Cadernetas

Alguns professores têm levantado algumas questões importantes sobre procedimentos com as cadernetas. Na última reunião do Conselho Superior Acadêmico - ocorrida no dia 19/10 -, foi informado ao egrégio conselho a deliberação da nossa assembléia de registrar no diário como "paralisação dos professores", os dias em que mantivemos as aulas suspensas. Obviamente que a reação dos coordenadores - membros natos do conselho - foi manifestar total desacordo com tal decisão e estão orientando os seus professores a não usarem este procedimento.
Por se tratar de um assunto delicado e, portanto, merecedor de uma discussão mais aprofundada, orientamos aos colegas a não preencherem ainda as cadernetas, a fim de que possamos ter um maior entendimento sobre este ponto.
Um fato relevante é que os docentes que têm assento no conselho, representando as várias áreas não têm comparecido às reuniões. Por favor, cobrem dos seus representantes uma maior atuação no CSA, que é a instância onde são discutidas questões de alta relevância para a instituição!

2 - Calendário Acadêmico

O novo calendário acadêmico foi aprovado na última reunião do CSA e a data de finalização da 1a unidade aparece como 25/10. Como nossa mobilização sempre se pautou na prudência, orientamos aos professores que não aplicassem avaliações nos primeiros dias de retomada das atividades, o que demandaria um prazo maior para fechamento das notas. Com isso, encaminhamos proposta de que o final da unidade se desse no dia 05/11.
Após algumas ponderações, houve uma proposta de consenso, que é manter a data 25/10 como "pró-forma", mas que as coordenações vão acatar o dia 05/11, pelas razões citadas, como data limite de fechamento de notas.

3 - Assembléia do dia 08/11

Estamos reforçando o aviso de que a assembléia de fundação da nossa associação docente – ACCORD-FTC – ocorrerá no dia 08/11, às 17h em 1a convocação, ou às 17h30min com qualquer número de presentes, no auditório da FTC-Salvador (2o piso do módulo II). É muito importante a presença de todos. O edital de convocação encontra-se na edição do dia 23/10 do jornal A Tarde.